A Feira

A ExpoCatólica é a principal Feira de negócios do segmento católico no país. Considerada a segunda maior e mais importante do mundo, é uma vitrine com intuito de promover o mercado de livros e artigos religiosos no Brasil, além do turismo religioso, da música católica e da própria Igreja no Espaço Vocacional. O objetivo central é proporcionar ao expositor a divulgação de sua marca, seus produtos e serviços para milhares de compradores, além de permitir uma ampla interação com o mercado consumidor.

Criada em 2002, a ExpoCatólica  Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e Turismo Religioso, recebe compradores dos setores de livrarias, lojas de artigos religiosos e de presentes, distribuidores atacadistas de livros e artigos sacros do Brasil, além de milhares de padres, bispos, diáconos, religiosos(as), formadores de opinião e também leigos que trabalham nas igrejas e são responsáveis por compras. Profissionais de turismo e promotores de romarias vistam em busca dos destinos religiosos. Escolas e casas religiosas católicas do Brasil também participam da Feira, assim como compradores internacionais que vem em busca de produtos brasileiros para importarem nos seus países.

 

Peridiocidade:

A primeira edição da ExpoCatólica aconteceu no ano de 2003 no Expo Center Norte, em São Paulo, local onde se repetiu anualmente até a sua 9ª edição no ano de 2012, com exceção de 2009, ano em que a Feira não se realizou.

Em 2013, com a Jornada Mundial da Juventude acontecendo na Cidade do Rio de Janeiro, a ExpoCatólica foi convidada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) – sob autorização do Pontifício Conselho para os Leigos, órgão do Vaticano, a compor a programação oficial da JMJ Rio 2013. O evento aconteceu no Centro de Exposições ‘Riocentro’ e contou com a ilustre presença do Santo Padre, o Papa Francisco, para o seu encontro com os voluntários da ‘Jornada’. A partir de então a Feira se tornou bienal e sua próxima edição ocorrerá de 8 a 11 de junho de 2017 na cidade de São Paulo. O local permanece o tradicional e mais equipado Centro de Eventos da América Latina: Expo Center Norte.

 

Modelo dos Negócios: Os dois primeiros dias da feira são abertos exclusivamente para os negócios no atacado (B2B), a fim de garantir aos expositores espaço para atuar no relacionamento, fidelização e busca de novos clientes. Trata-se da ocasião perfeita para a promoção e a comercialização de produtos e serviços em grandes quantidades, para igrejas, lojas e demais compradores corporativos.

O grande momento de venda direta acontece nos dois últimos dias, período em que a feira receberá também ao mercado consumidor final (B2C), quando mais de 30 mil pessoas visitam a Feira.

 
 
 
 
 
 
 

Digite e aperte Enter para procurar